terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Os prós de CajCity.


Não é fácil para quem está acostumado a trabalhar em um pólo empresarial, como é a Faria Lima, de repente mudar sua rotina e ir trabalhar em uma cidade do interior. Todas as facilidades ficam para trás, suas opções de restaurante, serviços rápidos que se pode fazer na hora do almoço e todos os atrativos da cidade grande são deixados de lado para respirar ar puro. Em abril do ano passado, eu fiz essa opção. Larguei o cruzamento da Faria Lima com a Rebouças pelo ar puro do km 30 da Rodovia Anhanguera, na cidade de Cajamar, carinhosamente apelidada por mim de CajCity.

Desde o primeiro dia, soube que era uma opção para desintoxicar os pulmões e retomar o fôlego a cada dia. Isso eu tive certeza quando um passarinho, sem timidez alguma, se aproximou do grupo de pessoas em que eu estava. Daí pra frente, foram só descobertas! A neblina da serra às 7h30 nos dias de frio, e como ela se concentra em alguns lugares da mata quando está quente. Sapos gordos e bem simpáticos nos cantos e cobras não tão amigáveis na escada (!). Escaravelho que cai do nada ao seu lado, fazendo um barulho muito alto, mas que se você não o coloca na posição certa, com as patinhas para baixo, acaba morrendo de tanto se debater. Sem contar a diversidade de
insetos! E que esses mesmos insetos podem satisfazer a fome daquele sapo que você encontrou em algum canto.

Claro que muitas vezes eu, agitada como sou, sinto falta do burburinho da cidade grande. Mas em um dia como hoje, de amenos 30ºC (por causa da mata em volta até nos dias de temperatura alta a sensação é agradável), com um céu azulzinho e uma paisagem linda, eu não escolheria outro lugar para trabalhar a não ser esse.

4 comentários:

Carlos Henrique disse...

ahhhh a natureza: Deus salve o concreto, o ar condicionado e o frigobar.

HablandoMás disse...

E o ar condicionado quebrou hoje lá na firma pqp um inferno, todo de social foi torturante, ams depois das 17h coloquei minhas havaianas, aquelas branquinhas e fui pro lendário puppy tomar uma gelada respirando muito CO2 de busão na Av. Paulista... Queria mesmo era uma piscina em CajCity o dia inteiro haaha!

Gabi Rowlands disse...

Hua hua hua!
Não ache a senhorita que eu me esqueci disso não!
Amanhã mandarei umas dicas pro seu e-mail!
E depois vou te mostrar uma ou outra coisa bacanuda aqui do blogspot...
Carlão... prepare-se... vou criar um monsto e vc sentirá o que seu irmão sente quando eu dou mais atenção pro blog que pra ele! hua hua hua!!
Sou muito malvadona!

Leila disse...

Aiiii que delicia! Já que tem que se trabalhar que seja nesse ambiente, não é mesmo?
Fica até mais leve! Dá uma sensação de mais paz... acho que aqueles dias qdo dá vontade de fugir de tudo e gritar pq tudo parece fugir ao controle, este é o lugar perfeito! ótima escolha!